Visita guiada ao Museu Histórico de Campos

Será realizada nesta quinta-feira, das 10 às 12 horas, uma visita guiada ao Museu Histórico de Campos dos Goytacazes.

 

A atividade faz parte do Projeto de Extensão “Grupo de Estudos de Geografia Histórica” 2017-2, que está centrada em discutir elementos da história de Campos e mais especificamente da Baixada Campista, região de origem da cidade.

Situado no antigo Solar do Visconde de Araruama, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes abriga exposições temporárias no térreo e um acervo permanente nos andares superiores. É possível encontrar fotos, documentos, móveis e objetos da época da colonização até o início do século XIX que fazem uma reconstrução da história campista. Construído no final do século XVII, o museu é, atualmente, palco para diversas manifestações culturais, com exposições, recitais, peças de teatro e lançamentos de obras literárias, além de palestras e de encontros variados.

“A cada nova exposição ou evento, a comunidade descobre a importância de ocupar esse espaço”, observa a gerente do museu, Graziela Escocard (http://mapadecultura.rj.gov.br/manchete/museu-historico-de-campos-dos-goytacazes;http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=39112)

Abaixo o cartaz da atividade, para a qual estão todos(as) convidados(as)!

Cartaz GEGH 2017-2 Museu Histórico

Anúncios

Um comentário sobre “Visita guiada ao Museu Histórico de Campos

  1. Pingback: Informe sobre a visita guiada ao Museu Histórico de Campos | GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS DE GEOGRAFIA HISTÓRICA

Os comentários estão desativados.