Relato da 2ª reunião do Grupo de Estudos sobre a Natureza do Espaço

Aconteceu no dia 30/04/2015 a 2ª reunião do Grupo de Estudos sobre a Natureza do Espaço que está discutindo a obra “A Natureza do Espaço: Técnica e Tempo. Razão e Emoção”, de Milton Santos.

Na programação estava a discussão dos capítulos 2 e 3.

Iniciamos com a leitura do cap. 2, denominado “O Espaço: sistemas de objetos, sistemas de ação”, procedimento que adotamos quando a pessoa responsável pela apresentação não comparece. Como o cap. 2 era extenso, em determinado momento o coordenador, Marcelo Werner da Silva destacou os principais pontos da parte faltante do capítulo.

Após um pequeno debate, iniciamos a apresentação do cap. 3, “Espaço Geográfico, um híbrido”, que ficou a cargo de Pâmela Cruz, que realizou uma excelente apresentação em que destacou os principais elementos do capítulo e que pôde ser acompanhado pelos participantes.

Após houve um nova debate, após o qual foi discutido o cronograma de apresentações , com a definição das próximas apresentações. Ainda há espaço para que os que não puderam comparecer neste dia possam também apresentar algum dos capítulos. Devido a um problema creio que de informática, não foram gravadas as escolhas relativas às apresentações, motivo pelo qual solicito aos participantes da reunião que indiquem os capítulos que ficaram responsáveis, para que possamos atualizar o cronograma de apresentações.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em 11º GEGH 2015-1, Grupo de Estudos de Geografia Histórica

Os comentários estão desativados.